PRÊMIO PAULO FREIRE ENALIC 2023

A SUBMISSÃO PARA O PRÊMIO FOI ENCERRADA EM 31 DE AGOSTO DE 2023!

O IX ENALIC torna pública a abertura da seleção de dois trabalhos completos, com participação presencial, de comunicação científica ou relato de experiência, por região, para a Edição 2023. O objetivo da seleção é reconhecer o mérito de trabalhos acadêmicos de alunos(as) pibidianos(as) e residentes. A premiação será o custeio da viagem do apresentador do trabalho para o IX ENALIC, que será realizado entre os dias 06 e 08 de dezembro de 2023, em Lajeado/RS.

Cada estudante - residente ou pibidiano(a) com bolsa ativa durante o período do evento - poderá concorrer com 1 (um) trabalho selecionado entre os trabalhos submetidos em qualquer área ou especialidade dos estudos dos subprojetos do Pibid e Residência Pedagógica. 

Não serão aceitos  trabalhos que já tenham sido previamente publicados ou aceitos para publicação, de modo impresso ou digital, por editora comercial ou universitária.

Constituem critérios para a premiação: o rigor metodológico e conceitual do trabalho; clareza e correção do texto; sua conformidade às normas brasileiras para a apresentação de textos acadêmicos; originalidade do trabalho; a relevância de sua contribuição para os conhecimentos da área em questão.

O Prêmio consiste no custeio de passagem aérea ou terrestre e hospedagem para apenas um(a) dos(as) autores(as) do trabalho premiado. No caso de trabalho com mais de um(a) autor(a), é necessário que o(a) autor(a)  indique somente um(a) para realizar a apresentação. O Forpibid-rp emitirá um certificado para o trabalho premiado, que conterá o nome de todos(as) os(as) autores. Serão custeadas somente passagens de trechos que compreendam o território brasileiro. Caso nenhum trabalho submetido cumpra os critérios, a comissão reserva-se o direito de indeferir a premiação. Casos omissos serão avaliados pela Comissão Organizadora.

IX ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS e VIII SEMINÁRIO NACIONAL DO PIBID e III SEMINÁRIO NACIONAL DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Democracia e direitos humanos na formação docente: (Re)construção das políticas educacionais