Programas gratuitos que te ajudam a entrar na faculdade!

Ingressar no ensino superior em um curso de qualidade é o sonho de muitas pessoas. O problema é que, ás vezes, o custo de uma formação de qualidade pode ser muito alto. Então, o estudante se vê diante do dilema da necessidade da formação superior e do custo alto que ele requer.

Mas você sabia que pode conseguir desconto em suas mensalidades e até bolsas gratuitas? Existem alguns programas que podem te ajudar a entrar na faculdade! Leia o texto a seguir e entenda mais.

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é u programa que auxilia os estudantes a ingressarem no ensino superior. Os estudantes que se cadastram no programa, podem visualizar uma grande oferta de bolsas para a sua região nas melhores instituições. O programa também permite o acesso à bolsas no ensino fundamental e médio.

Quem quer começar um curso em breve, não pode deixar de conferir o Educa Mais Brasil 2019 e ficar por dentro dos requisitos e inscrições.

Sisu

Sendo o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu permite que os alunos concorram a bolsas de estudo em universidades públicas, ou seja, com custo zero! Mas vale lembrar que para poder se candidatar para os cursos, é preciso realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A distribuição das vagas ocorre de acordo com a pontuação de cada candidato, por isso, para garantir o seu ingresso, é necessário se sair bem no Enem. O Sisu abre inscrições duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre.

Prouni

O Prouni é o Programa Universidade Para Todos e é bastante parecido com o Sisu. A diferença é que esta iniciativa é voltada para o ingresso em instituições privadas.

As bolsas são parciais e integrais, vindo a depender do curso e da pontuação adquirida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio. Para garantir a aquisição das bolsas, o aluno deverá superar a nota de corte do curso desejado.

Quero Bolsa

Sendo uma inciativa que também auxilia diversos estudantes a começarem um curso superior, o Quero Bolsa é um site que oferta descontos nas mensalidades de diversos cursos. Para conseguir uma bolsa, é preciso visualizar a oferta para sua região e selecionar a melhor opção para você.

A pré-matricula é online e muito fácil de ser realizada. Depois desta etapa, você receberá descontos automáticos em suas mensalidades até o final do curso. Confira mais informações no site do Quero Bolsa.