Profissões do Futuro 2017: Veja o que estará em alta no mercado!

O mercado de trabalho é extremamente mutável e requisita novas adaptações todos os dias. Ganha tempo estudantes de ensino médio e superior com pensamento focado em Profissões do Futuro 2017. Afinal, uma boa formação garante bom salário e qualidade de vida. Portanto, analisar profissões possivelmente mais requisitadas pode ser uma boa pedida.

foto-04

Dicas de Profissões do Futuro 2017 na área de tecnologia

O setor de tecnologia é sem sombra de dúvidas um dos mais requisitados do mercado. As previsões de cerca de 10 anos atrás informando sobre o futuro está na área de informática e qualquer função ligada ao universo digital estavam corretas. Algumas das mais procuradas profissões do futuro 2017 nesta área devem ser:

  • Sistema de redes;
  • Desenvolvedor de sites/programador;
  • Desenvolvedor de jogos;
  • Desenvolvedor de tecnologias digitais para websites, smarthphones e tablets.

Com a necessidade das empresas cada vez mais estarem informatizadas ou atuarem apenas no universo digital, ainda continuam em alta empregos nas áreas de redes de computadores, manutenção e suporte de informática, técnicos de notebooks e tablets, dentre outras semelhantes.

Profissões do futuro 2017 do setor de comunicação

Muito se especula sobre a defasagem do setor de jornalismo na atualidade. Funções como repórter, fotógrafo e redator para jornais e revistas caíram muito em contratação. Mas a comunicação digital é uma novidade ainda para o mercado se adequar. Graduados em comunicação social e áreas afins podem pensar em se especializar em outros cursos.

A previsão para as profissões do futuro 2017 é um aumento de contratação de profissionais com especialização em comunicação social e gestão em web. Cargos muito bem requisitados na área podem ser de:

  • Especialista em redes sociais para empresas e assessoria de imprensa;
  • Criador de campanhas digitais;
  • Profissionais para marketing multimídia;
  • Web designer.

Com a tecnologia ao alcance da mão talvez não seja uma boa pedida investir em cursos ligados na área de fotografia e edição de imagem. O uso de gravações particulares com smarthphone e câmera digital tem tornado a necessidade de não investir em profissionais da área muito maior.

Profissões do futuro 2017 na área de gestão

foto-01O espaço para o jovem empresário criando seu próprio negócio apenas por impulso não existe mais no mercado. Atualmente quanto mais se investir em mão de obra qualificada e com conhecimentos específicos aumenta as chances de sobrevivência em um mercado extremamente concorrido.

O novo perfil das empresas é investir no lado administrativo para driblar a concorrência muito mais por capacidade que por clientela. Apenas os mais fortes vão sobreviver e isso é um bom negócio. Algumas profissões do futuro 2017 muito requisitadas nesta área são:

  • Gestor de equipe;
  • Logística;
  • Administrador de empresa;
  • Recursos Humanos;

Investir em novos segmentos vale a pena? Sim. Algumas áreas muito novas prometem uma maior vida útil no mercado. Um bom exemplo é o novo curso de gestão de resíduos, dedicado à ensinar empresas a entrar dos resíduos descartados fonte de energia renovável.

Gestão de operações em logística também é uma nova área em andamento. Possui como finalidade o trabalho em criar mecanismos e usar tecnologias para deixar os setores da empresa de entrega e estoque muito mais eficientes.